PM flagra Irmãos furtando em centro comercial
No final da tarde desta sexta-feira (28), a PM de Brusque foi acionada para deter dois homens que furtaram um mostruário de correntes de prata em uma loja de um centro comercial na rodovia Antonio Heil, bairro Santa Terezinha. Com as informações da atendente da loja, os policiais conseguiram em poucos minutos deter os irmãos Thiago Silva de Brun (22) e o menor R. Silva de Brun (17).
O mostruário, com valor de venda estimado em dois mil reais, foi encontrado pela PM nas mãos do menor. A dupla, que é procedente da Grande Porto Alegre (RS), reside em Balneário Camburiu. Eles vieram a Brusque acompanhando a mãe e o amásio dela para “visitar” a cidade. A tática usada pelos irmãos, segundo a proprietária, é bem conhecida pelos lojistas: enquanto um distrai a vendedora, o outro age.
O menor foi apresentado pela Polícia Civil ao promotor de Justiça da Infância e da Juventude e o irmão, que já esteve preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma de fogo, foi autuado em flagrante, ficando à disposição do Poder Judiciário.